E-Portefólio – Conclusão

concl.jpg
O Portfólio é o resultado de um desafio que o estudante coloca a si próprio, o de procurar atingir novos objectivos, o de enfrentar receios e inseguranças, o de aperfeiçoar as suas competências, e por fim o de ser capaz de mostrar o que vale
!http://feg.porto.ucp.pt/PIC/Pagina.aspx?IDPagina=2.4

—-

Inicialmente era minha intenção reformular o blog em que coloquei trabalhos meus e de outrem relacionados com os temas estuddos nesta U.C. ao longo do semestre e nele elaborar o meu portefólio. No entanto, tal não me pareceu muito correcto nem viável pelo que optei pela construção de uma wiki page dedicada. Na verdade trata-se de uma ferramenta muito versátil para apresentar este tipo de trabalhos, embora na minha opinião não resulte tão bem do ponto de vista gráfico. O tempo ( ou a falta dele) constituem, no entanto elementos importantes na tomada de decisões e muitas vezes há que sacrificar a estética…
Na elaboração deste portefólio procurei dar uma panorâmica do que foi o meu trabalho nesta UC ao longo do semestre que agora chega ao fim. Para que abarcasse os pontos mais importantes a avaliar, criei um índice por temática e dentro de cada uma delas, contemplo os itens: o que é pretendido e o que foi feito para tal . Aí são apresentadas três vertentes: a da pesquisa, a do trabalho colaborativo e a do trabalho expositivo – em blog. No final de cada tema fiz o também uma pequena reflexão avaliadora do meu desempenho relativamente às matérias abordadas.
Penso ter conseguido o meu objectivo, podendo ter pecado por ter sido demasiado exaustiva na “ilustração” do que pretendia demonstrar.
Em jeito de balanço gostaria de dizer que esta U.C se revelou desde muito cedo de muito interesse e utilidade. A sensação de que ainda tenho um longo caminho de aprendizagem destas matérias a percorrer deve-se precisamente à falta de tempo para abarcar tantas e tão necessárias matérias. Confesso que por vezes me foi difícil disciplinar-me para poder levar a bom porto algumas das tarefas e que o cansaço nem sempre correspondeu à vontade de fazer mais e melhor. A manutenção e “alimentação” do blog disso foram vitimas, mas, no meu caso, era humanamente impossível.
É porém com a sensação de dever cumprido que termino este portefólio, que, estou certa, me trará gratas recordações.

Teresa Rafael

~ por mpeltmvcr em 9 de Março de 2010.

Deixe uma Resposta

 
